Fui ao consultório de outra endocrinologista, contei a ela que já havia me consultado com outro médico, mas que estava procurando uma segunda opinião, ela então viu os exames anteriores e achou que aquela alteração no Anti-TPO poderia ser uma chance de reduzir os nódulos sem a necessidade da cirurgia, fiquei confiante com essa possibilidade. Ela então pediu outros exames: TSH ultrasensível, e TSH, Anticorpo-receptor – trab. E ainda PAAF (punção aspirativa com agulha fina) para colher células dos nódulos para a biopsia.
terça-feira, 29 de março de 2011
sexta-feira, 18 de março de 2011
Retorno ao consultório
Retornei ao consultório levando os exames, o médico falou que os hormônios estavam normais, apenas o Anti-TPO apresentava uma alteração, mas que para ele não era importante. A ultrassonografia confirmou que eu estava com nódulos na tireóide, principalmente no lobo esquerdo, disse que pareciam benignos, mas como estavam grandes, sugeriu que eu retirasse toda a glândula e não somente os nódulos e me encaminhou para o cirurgião de cabeça e pescoço. Não satisfeita com essa sugestão, (pois sei que essa pequena glândula é muito importante para o metabolismo de todo o nosso corpo), resolvi procurar uma segunda opinião.
terça-feira, 1 de março de 2011
Primeira consulta com o endocinologista
Na primeira consulta, o médico fez algumas perguntas e solicitou exames de ultrassonografia da tireóide, TSH, T3, T4 e Anticorpos Anti-TPO.
Assinar:
Postagens (Atom)