Às 11h fui para casa. Comecei a tomar o medicamento que substitui o hormônio que era produzido pela tireóide o Puran T4 100 mcg (1/2 comprimido na primeira semana), Fixa-cal (por causa do cálcio que poderia baixar na corrente sanguinea). Não Senti dor no local, o único incômodo era a tosse principalmente a noite com secreções sanguinolentas e estava muito rouca. Quanto a alimentação, já no segundo dia, conseguia engolir qualquer tipo de alimento, sentia apenas um incômodo ao deglutir, mas não era dor. Mas de um modo geral, a recuperação foi bem tranqüila, graças ao bondoso Deus.
quarta-feira, 27 de julho de 2011
terça-feira, 26 de julho de 2011
2º Dia pós-cirurgia
Pela manhã o medico foi me ver e disse que só me daria alta no dia seguinte, devido a quantidade de sangue que havia sido drenado. (não entendi bem as explicações, parece que eles decidem pela alta ou não dependendo da quantidade do que foi drenado nas primeiras 24 horas). Passei o dia no soro e medicamentos.
segunda-feira, 25 de julho de 2011
Cirurgia
Antes das 8h fui levada para a sala pré-cirúrgica e logo em seguida para a sala cirúrgica. Após a colocação de aparelhos para monitoramento dos sinais vitais recebi a anestesia geral, (apesar de sermos entubados, a anestesia geral é mais confortável para os pacientes, pois não sentimos nada). Despertei por volta das 14h, na sala de pós-operatório. Em seguida fui levada para a enfermaria. Os pontos foram internos e o médico colocou ainda umas fitas (parecidas com micropore) usadas em cirurgia plástica. Estava com um dreno no pescoço que só foi retirado no dia da alta. Tomei soro e de vez em quando injetavam Dipirona e Plasil. Graças a Deus não senti nada. Após o horário das visitas (15h às 16h) o médico foi me ver e falou que apesar da cirurgia ter sido extensa, conseguiu preservar os nervos da laringe (era o que eu temia, pois se esses nervos fossem afetados eu ficaria com problema na voz) e viu 3 paratireóides, (só não falou que uma paratireóide foi retirada junto).
domingo, 24 de julho de 2011
Internação
Fui para o hospital no domingo às 12h. A partir das 22h, passei por uma dieta zero, para a cirurgia que seria feita pela manhã. A noite a anestesista falou comigo e fez algumas perguntas, tais como; se eu era alérgica a algum medicamento, se era diabética, se tinha pressão alta, se já havia sido submetida a alguma cirurgia antes (eu falei que fui submetida a duas cesárias). Tarde da noite uma enfermeira colocou na minha mão a punção, por onde receberia os medicamentos após a cirurgia.
quinta-feira, 21 de julho de 2011
Cirurgia adiada
A cirurgia que estava marcada para o dia 21 de julho (quinta) foi remarcada para o dia 25 (segunda), mas tudo em tudo isso eu vejo a vontade de Deus e tudo o que Ele permite é para o nosso bem, inclusive a mudança na data, pois o médico faria somente a minha cirurgia nesse dia. No dia 22 dei entrada na documentação exigida para a internação.
Assinar:
Postagens (Atom)