terça-feira, 20 de novembro de 2012

Consulta de controle do câncer

Levei os exames solicitados e a médica falou que está tudo normal. O câncer está sob controle, o marcador tumoral (tireoglobulina) está abaixo de 0,20. Fiz algumas queixas sobre cãimbras e ela solicitou outros exames incluindo fósforo, cálcio, Paratormonio, vit D etc... (eu mereço, quem mandou reclamar) tenho que voltar lá novamente dia 01 de dezembro

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Um ano após a iodoterapia

Hoje, dia 05 de outubro faz um ano que fiz o tratamento com o iodo radioativo, para combater um câncer localizado na tireóide. Esse tratamento foi feito quase três meses após a retirada da tireóide. Fiquei internada por 24h na Fundação Centro de Controle de Oncologia do Amazonas (Fcecon). Amanhã farei novos exames, desta vez a endocrinologista incluiu uma ultrassonografia cervical e um raio-x do tórax. Confio em Deus que dará tudo normal.

sábado, 1 de setembro de 2012

Exames de acompanhamento

Em outubro farei novos exames para ver como está o controle do cancer, farei os exames normais de sangue, para verificar a tireoglobulina, TSH e ainda um raio-x cervical. No ano passado, na Semana da Pátria estava sem condições para qualquer atividade e agora, um ano depois estou até me preparando para uma viagem missionária de barco que durará 4 dias e se Deus quiser vai dar tudo certo.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Nova forma de controle do câncer

Há pouco tempo, para fazer o controle do câncer de tireóide era necessário suspender o uso do medicamento que substitui a tireóide e isso era muito incômodo para os paciente, pois sentíamos todos aqueles sintomas desagradáveis do hipotireoidismo, mas graças a Deus, hoje, conforme minha endocrinologista não é mas necessário, ao contrário não devemos mais parar de tomar o  medicamento. Por isso, se seu médico ainda usa o método antigo, converse com ele sobre isso.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Um ano após a cirurgia (tireoidectomia total)

Hoje está completando um ano que fiz a cirurgia para retirada da tireóide devido  ao câncer que me acometeu. Nesse mesmo ano perdi minha mãe também vítima do câncer, essa doença maldita que tem levado muitas pessoas queridas. O câncer estava avançado o que prejudicou muito a minha voz. Após a cirurgia fiquei mais de um mês sem conseguir falar, minha voz era muito fraca e quase inaudível. Hoje estou muito bem, graças ao meu bom Deus. Minha voz voltou ao normal sem a necessidade de fonoaudióloga como foi sugerido pelo médico. Posso dizer que nasci de novo Deus me deu uma nova oportunidade e quero com essa experiência ajudar outros que estão passando pelo mesmo problema. Divulguem o meu blog que tem como finalidade mostrar todas as fases que temos que enfrentar, desde o disgnóstico até o controle do câncer. Em Cristo Jesus somos mais que vencedores!!

quinta-feira, 12 de julho de 2012

PURAN T4 175 mcg

No dia 14 de junho comecei a tomar a nova dosagem do hormônio (175 mcg). Minha médica havia sugerido que eu tomasse Levoid mas eu já havia tomado e não tinha me sentido muito bem, sentia muito cansaço e achei melhor continuar com o Puran T4, ela achou estranho, pois para ela o Levoid era melhor, mas eu acho que cada organismo reage de forma diferente, além disso, todos são levotiroxina sódica.

terça-feira, 26 de junho de 2012

Exames de controle

Levei os exames e a médica disse que estavam todos normais, o T4 - tiroxina livre estava em 1,32 e o TSH em 0,759. Como postei anteriormente, durante 5 anos o meu TSH deve permanecer baixo. Quando fiz os exames, estava tomando ainda o Puram T4 de 150 mcg. Ela pediu que eu retornasse em outubro (quando completarei um ano do tratamento com o iodoterapia) e já solicitou além dos exames de sangue (TSH, T4, tireoglobulina e anti-tireoglobulina) uma ultrassonografia cervical e raio-x do tórax. Graças a Deus estou ótima. No dia 25 de julho, completo um ano da cirurgia para retirada total da tireoide.Quem quiser esclarecer algo, estou a disposição para responder as perguntas, basta que postem seus comentários.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Retorno para controle do câncer

Retornei para a consulta de controle do câncer com a endocrinologista, ela solicitou exames de sangue (T4, TSH, colesterol, ácido úrico, glicose e triglicerídeos), disse que como os 3 últimos exames da tireoglobulina deram negativos, resolveu não solicitar desta vez, falei a ela que a minha ginecologista havia prescrito um anticoncepcional devido a um cisto no ovário esquerdo, e ela achou melhor aumentar a dose do hormônio tireoideano para 175 mcg.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

sobre a queda de cabelo

Graças a Deus diminuiu a queda do meu cabelo, ele parece até mais espesso a minha endocrinologista receitou pharmaton para ser usado durante 3 meses, já não sinto mais cansaço, sinto-me muito bem, realizo minhas atividades normalmente. Em junho retorno ao consultório para acompanhamento trimestral.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Resultado dos exames

Levei os exames para a minha médica e ela disse que o resultado da tireoglobulina está ótimo, (menos de 0,10) ou seja, não há nenhum sinal de células da tireoide, o câncer está sob controle. Ela aumentou a dosagem do hormônio passou de 125 mcg para 150 receitou ainda um complexo vitamínico e disse para que eu retornasse em junho. Obrigada meu Deus por essa vitória!!

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Exames

Fiz os exames de sangue, a médica solicitou: Anti-tireoglobulina, tireoglobulina, T4, TSH, Hemograma completo,  colesterol, calcio, fósforo e ferro.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

controle do cancer

Retornei ao consultório da endocrinologista para controle trimestral do cancer. Ela passou vários exames, mas o que verifica se o cancer retornou ou não é o exame de sangue que mede a quantidade de tireoglobulina. As células tireoideanas são as únicas células do corpo que produzem tireoglobulina. Assim, se a dosagem da mesma mostra níveis elevados, sabe-se que células tireoideanas ou cancerosas estão presentes em alguma parte de seu corpo. Como falei a ela que ainda me sentia cansada, pediu um exame para dosagem do hormonio. Atualmente tomo Levoid 125 mcg

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Queda de cabelo

Há um mês notei que meu cabelo está caindo, não sei se é consequência do tratamento que fiz, pois a dose foi alta, ou porque inventei de pintar o cabelo, pra tentar esconder os fios brancos, mas espero que isso seja passageiro. Estava tomando também um medicamento para perda de peso que minha endocrino passou, mas não estou mais tomando. Ainda bem que não dá pra perceber.